terça-feira, 28 de setembro de 2010

"SANDALO”

SANDALO”
10/09/05 horas:21:09


Era uma vez ....em um lugar, bem , bem , mas bem longe, a muito, muito,muito tempo atraz um caçador em sua ignorância vivia uma vida... Opa ! espera ai ! vou atualizar
Era uma vez a muito tempo atraz ou ontem talvez, também um rapaz, este por sua vez possuía um machado e com seguidos movimentos ele cortava uma arvore e detonava todas as plantas que tinham a sua volta, utilizava de seu trabalho uma forma de descarregar toda a sua ira pela situação de sua vida e pelas pessoas que o incomodavam até q ...diante daquela devastação a qual ele fazia começou contrair as narinas, pois acostumado com o cheiro da madeira crua e dos fiapos de arvore que espirravam em suas narinas e do mato molhado ao qual estava acostumado, nunca foi capaz de notar a destruição na qual ele causava também tinha uma coisa boa...pois ele sempre respirava um dos ares mais puros do universo, ele era um ladrão de oxigênio, mas um ladrão diferente digamos, pois era condenado como um culpado de um crime culposo, crime sem intenção !...mas vamos p/ a historia o tal sujeito, não perai ! vamos dar um nome para ele !...Hum ...vamos ver que tal Paulo ? A não, não vai pegar ainda mais com a historia de ter um tal de Maluf ! não melhor não! vamos tentar um outra ! já sei ! Zé isso mesmo, pois então Zé era um ignorante inteligente, aquele tipo que sabe tudo, mas  nunca consegue nada  , tem filosofia de vida ! É isso mesmo ! Ele diz que tem filosofia, mas trabalha de ...sei lá o nome de quem faz isso! Não é querer discriminar, pois todo trabalho tem a sua importância basta ser feito com dignidade e acho que o tal Zé era um cara digno. pois ele é chique é um gênio ! Só ta na merda porque o governo é uma bosta ! È... é foda agente sabe como é isso! Governo ! Governo! Mas a quanto tempo o governo é assim ?! A tá! A tempos..
.mas vamos voltar então o tal Zé era o cara, era o Zé ! nome que ao ouvirmos sentimos um certo sentimento dentro do peito, parece que dá dó né ?! é ! então dó...ai está, sentimos dó ! Do tal Zé pelo nome ! É um nome de coitado...! Etá povo! Só este povo mesmo para sentir dó ! É como dizem brasileros são receptivos e tem compaixão imaginem só compaixão porque o cara tem o nome de Zé...é este é o pais do futuro ! Futuro ?! Mas quando é futuro ? amanhã já é futuro? Engraçado meu avó contou para meu pai que contou pra mim que o Brasil é o pais do futuro...é !! A e eu estava esquecendo de falar quem espalhou isso que o Brasil é o pais do futuro foi um presidente das antigas ai ...! Acho que foi um tal de Getulhio (Vargas) mas é estranho ele tinha uma forma de ver o futuro diferente, era o militarismo ,,,é mas pensando bem eu sou um Brasileiro e cai entre nós algo de bom deve ter neste tal militarismo ! Deixa eu pensar aé já sei acho que o tal Getulhio tinha uma visão futuristica sim ! Olha aqui vejam bem ele deve ter conhecido algum Zé na época dele ..é Zé esses caras que são inteligentes e tal...ai ele deve ter pensado vou começar a fechar tudo  ninguém opina mais, vamos ficar em silencio, isso era a tal da ditadura , talvez ele sabendo que nós eramos o pais do futuro ele resolveu vamo fechar tudo para a galera ficar de boa e quando o futuro chegar ai nois domina tudo e vocês sabem porque ?! Porque! Nois é Brasil, mano!
É é vocês ri né! Mas e o tal Zé !Tá ai tadinho né! É Zé, Zé esse é o Zé etá povo que senti a dor do próximo, todos tem pena do Zé! Mas ele odeia pena ! Pois ele tá assim por causa do sistema, sistema este que ele eu e vocês fazemos parte, sistema do pais do samba, sistema do pais das belas morenas de quadris formosos, sistema de alegria, onde o futebol é festa do rico e a alegria do pobre sistema onde o carnaval aparece para os gringos e o pais é carnaval !(silencio)
Sistema onde o pobre fica mais pobre, sistema onde a saúde é precária, sistema onde a lei funciona pra alguns, sistema do pais do futuro sistema da indiferença este é o sistema, este é o sistema de democracia, então vamos culpar! Vamos achar culpados! É fácil de achar ! É fácil de acusar, mas como provar!? Qual é a diferença do tal Getulhio para o tal Sistema de hoje !? Sinceramente !? Eu não sei ! Talvez alguém possa me dizer, pois somos o pais do futuro então sendo assim, na era do tal Getulhio eramos futuro e a atual situação é a era ...?! Eu não sei, mas sinto dó do tal Zé! É mesmo vocês pensam que é mentira, mas é fogo o Zé! É quantos Zés temos que ter compaixão !? Quantos Zés vemos no dia a dia ? Quais são os tipos de Zés que encontramos ? Zé, este é o cara ! Zé Genuíno! Ele também fala do pais do futuro ! Tanto pensou no futuro do pais que a te arrumou dinheiro para toda sua geração durante uns bons 30 ou 40 anos! Aé então é isso ! já sei porque dizem futuro, eles entram para a política pra fazer o pais do futuro para as próximas e próximas gerações de suas famílias tô entendendo a política é por isso !!!!???? ou ñ ? !...ai e olha o Zé lá ! Ele até sorri, pois Zé culpa a política, mas ele é cheio de filosofias olha lá o Zé! E Zé prega uma das sua ai!
– Bom sou um cara apolítico !
Nossa o Zé é culto olha a palavra que ele usa !
– A guerra é contra o sistema, este sistema é falido...
Mas ai perguntamos para o Zé em quem ele votaria?
Ele diz:Zé – Eu vou votar em alguém porque senão o meu voto vai para um qualquer e estarei  dando as mãos para este sistema, então preciso ser um esquerdista ...não posso fazer a revolução, mas já revoluo dentro de mim
Ai está o Zé este é o Zé que linguajar, que postura é o tipo que precisamos deixar aflorar dentro de nós ! então Zé !? p/ quem vai seu voto?
– É como eu disse esquerda sou da esquerda
E então...?
– Sou Maluf, mas antes de me criticar posso explicar é um cara que fala bem...tem postura
Pode representar bem a nação e alem do mais
Hãm diga Zé não se intimida, vamos diga
– Não estou intimidado, isso não existe sou um cara que acredita no existencialismo e prego o markxismo ...o proletariado batalha contra o sistema e a burguesia não pode imperar,  por isso o Maluf é o único que será uma possível esquerda
Mas você não viu as acusações sobre ele?
– Foi comprovado ? Então ! E tem mais todos fazem, todos desviam...
É este é o pais do futuro !
– Ele rouba mas faz!
Ai boa Zé ! Boa ! O  Zé é o cara, mas como eu dizia no inicio era uma vez a muito, muito tempo o Zé é um cara muito, muito antigo é ! Brasil (entra musicas comemorando o tetra com a voz de Galvão Bueno gritando é tetra é tetra o Brasil é tetra campeão do mundo, toca musica do Airton Senna, mostra festas do carnaval e depois houve-se reportagem de algo do tipo não tem luz no maranhão água encanada não chega a saúde esta ruim e coisa do tipo, tudo em reportagem)
É mas como eu dizia era uma vez um cara que não sei o nome um cara tipo inteligente mas ignorante sabe ? Aquele tipo que sabe tudo, mas só não consegue ajeitar a própria vida um dia ele estava na mata cumprindo o seu dever de limpar o local até que deparou-se com um cheiro que causou uma contração em suas narinas, pois acostumado com cheiro de mato ele sentiu um cheiro diferente este cheiro partia de uma planta que ele cortava a machadadas, aquele novo cheiro não era ruim, mas para ele não era possível sentir prazer naquele cheiro, então ele um rapaz inteligente colocou na cabeça que o odor o importunava  até que começou a disparar enxadadas na plantinha e a cada enxadada a planta soltava mais odor e perfumava o ambiente a cada força que ele colocava a planta deixava o ambiente cada vez mais cheiroso então o tal rapaz parou diante da flor e já sem força fez uma pergunta para a flor PORQUE ? Porque faz isso comigo!?( fazer algo p/  deixar o local todo cheiroso) 
E assim se sucedeu a minha historia era uma vez ...era uma vez um sândalo que a cada machadada do rapaz furioso deixava no ar todo o seu perfume a cada machadada em seu dorso já sem força perfumava o ambiente e já sem ar e caídas a terra e em uma faze de pós vida deixava no ar todo a sua beleza transferida em olfato e diante da força ela mostrava a beleza a perfeição!
                                                          FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário